Decorar mesa para o Natal

A decoração de uma mesa para o Natal deverá sempre revelar-se em devida conformidade com as características visuais mais marcantes da época Natalícia. Uma escolha atenta e correcta das cores, assim como a utilização de itens que se revelem propícios à ocasião, são de especial importância para a obtenção de resultados visualmente impressionantes. Apesar de representar uma tarefa relativamente simples, decorar uma mesa para o Natal poderá requerer, não só um bom conhecimento relativo às tradições associadas às tendências visuais desta época, como também um bom nível de criatividade, de forma a alcançar uma combinação de bom gosto entre as mais diversas formas e feitios.

Cores

As cores do Natal estão já muito bem definidas. Primordialmente, consistem no verde, branco e vermelho. Como tal, deverá certificar-se de que marcam presença obrigatória na decoração da sua mesa de natal.

Toalha de Natal

toalha de natal

As toalhas mais comuns durante esta época são aquelas compostas por desenhos e padrões alusivos ao Natal. Estas toalhas poderão ficar especialmente bem caso os pratos e talheres escolhidos sejam simples. No caso de escolher uma alternativa mais colorida e ornamentada para os seus talheres, aconselha-se que prefira uma toalha lisa, cujas cores deverão manter-se fieis àquelas que melhor caracterizam o Natal, e que aqui já foram referidas.

Conjunto de jantar

Para o conjunto de jantar, escolha copos, pratos e talheres de carácter tradicional, que apresentem cores e padrões que se coadunem com as dos restantes componentes da mesa de jantar. Escolha as suas melhores peças, e disponha-as de um modo formal, mas também intuitivo e convidativo, para evitar confusões que possam comprometer o à-vontade de todos os convidados.

decoracao mesa de natal

Ornamentos de Natal

Para a preparação da sua mesa, deverá recorrer a diversas peças de decoração. Os pratos poderão ser decorados com um guardanapo criativamente dobrado, e a mesa poderá ser preenchida com velas e objectos natalícios. Capriche na decoração da sua mesa, mas mantenha sempre a simplicidade e o bom gosto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>