Se você é daquelas pessoas que tem uma casa com um sótão e nunca pensou em aproveitar esse espaço, poderá criar um quarto no sótão.

Se acha esta ideia absurda vai deixar de o achar a seguir.

Nas bungalows a maioria dos quartos são na parte de cima, e acredite, são quartos enormes (dependendo do tamanho da casa claro) porque são uma aproveitação total do sótão deste tipo de casas. A decoração de um quarto no sótão é uma decoração completamente normal, não tem nada de diferente da decoração de um quarto em qualquer outra parte da casa, afinal de contas não deixa de ser um quarto.

Os quartos no sótão por vezes têm alguns desafios de decoração, o primeiro e talvez o mais óbvio é que a maioria dos quartos na parte de cima da sua casa vão ter um teto inclinado, o que é algo inesperado para a maioria dos objectos de decoração e iluminação. De forma a colocar a iluminação ideal neste tipo de teto na minha opinião deve colocar as lâmpadas incorporadas nele mesmo e assim poupar algum espaço em termos de altura.

Quando começar a colocar o mobiliário no sótão deve seguir alguns passos, a primeira coisa a fazer é colocar a cama na zona onde o teto é um pouco mais elevado, isto de forma a evitar algumas cabeçadas e para que tenha espaço para se movimentar em torno da sua cama.

Na parte onde o teto é mais baixo o ideal é colocar pequenos móveis para organizar a sua roupa, calçado ou até mesmo objectos pessoais.

A nível de cores, ideias e tipos de decoração o ideal é mesmo ler os artigos sobre decoração de quartos para os quais vou deixar uma ligação:

Leave a Reply